sexta-feira, 1 de março de 2019

O NOSSO PODER









O poder Nosso.....








                        será que temos algum poder? temos um corpo, físico com nossas limitações( não podemos voar, não atravessamos matéria, não respiramos embaixo d'água...etc) e por ai vai, muita coisa que o nosso corpo fico não pode fazer.já  que estamos sob o efeito da lei da gravidade, e das condições atmosféricas do nosso planeta.


                       Se temos algum poder, esse poder começa, no pensamento, ( PROVÉRBIOS 23.7: “ASSIM COMO VOCÊ PENSA NA SUA ALMA, ASSIM VOCÊ É!”  )  e ( Penso, logo existo) As meditações de Descartes) . e precisamos tomar conhecimento, desse poder , já que muito de nos usamos,  sem nos  dar conta, o que nem sempre e favorável a nos  mesmo. esse poder pode ser dirigido para o bem ou para o mal, exemplo : certa feita eu passava por um bairro nobre aqui de Salvador( Barra) e ao passar por uma  distinta senhora, que ao ver o livro que eu trazia nas mãos se aproximou de mim e perguntou se eu era religioso e seu eu  poderia  ajuda-la. eu disse que sim. e ela me relatou, que descobriu que seu marido tinha um caso com uma vizinha, ai ela foi em determinada casa e fizeram  um " trabalho" . agora a mulher estava em cima da cama, segundo ela na pele e osso, ela voltou na tal casa e disseram pra ela que eles só sabiam fazer, mas não sabiam desfazer!    ou seja manipulara o pensamento dela para o mal . mas não sabiam reverter a situação ! mechiam  com forcas que não conheciam. falei com ela que tudo podia não passar de uma coincidência, depois passei pra ela a formula pra reverter essas coisa . já que tudo começaria,  com o seu arrependimento ( https://rnavesamorim.com/2017/05/03/o-poder-do-arrependimento/)

         Bem, tem uma literatura farta, ensinando a usar o poder dos pensamentos - positivo e negativo.
para que não fiquemos como dizia o Raul  ( Saber que é humano. Ridículo, limitado. Que só usa dez por cento. De sua cabeça animal... )





O poder da palavra
.

É da abundancia do coração que a boca fala. _ Mateus 12:34

E será  o que falamos acontece? depende da maneira que falamos muitas vezes sim de outras vezes não. vamos lá para minha experiência pessoal tenho muitos exemplos , muitos mesmo, mas vou citar só dois.  eu trabalhava numa rede de supermercado. e eu e mais dois colegas éramos  como os três mosqueteiros, sempre  juntos. e como tínhamos duas horas de almoço as  vezes íamos  almoçar em casa  e num desses dias o colega falou não sei o que vou encontrar em casa  para almoçar, eu respondi você vai encontrar xinxim de frango . ele oba eu gosto muito dessa comida, mas não se anime não respondi! porque a comida vai estar cheia  de agua (aguada como se diz aqui na terra)

Ele voltou do almoço gritando: ." esse nego e feiticeiro, esse nego e feiticeiro"               
  
 Em outra ocasião eu já trabalhava numa concessionaria de carros  e próximo tem uma feira de carros  ( usados ) todos domingos . e os vendedores  sempre levam lá  alguns carro para vender lá,  e um  desses vendedor ia saindo com carro e me falou vou levar esse carro para ver se eu vendo lá. eu disse pra ver não. você vai vender .....Meia hora depois ele voltou com os olhos esbugalhados, e disse rapaz  tem três domingo que eu levo esse carro e ninguém nem olha, cheguei la hoje e o  primeiro   que olhou para carro gostou e comprou. eu sorrindo disse pegue outro carro  e  leve   que você vai vender ..... bem ele vendeu  três carros nesse domingo. ficou   querendo me dar uma  boa gratificação, que não aceitei .




Creiam as palavras cria, cura, e adoece. usemos bem as palavras.      










quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

MELHORAR 2018






..Dezembro,  fim do  ano ,foi um ano, difícil para  muitos, complicado  para outros , e bom para alguns...

 Foi um salve-se,  quem  puder, empresários, demitiram em nome da crise, cortaram gastos nas empresas, não sei se fizeram o mesmo em suas mesas ,em suas piscinas ou  farras..
Os escândalos, políticos, serviram de justificativa, para um cem números de erros, a crise ética e moral, avolumou-se no pais  a fora , os  jovens perderam o estimulo, e não visualizam uma perspectiva de  melhora, embora haja! Muita gente querendo alguma coisa aja visto as inscrições do  Enem este ano  ( 7,6 milhões de inscrito, embora 2 milhões não  foram fazer a  prova)
Mas os nossos números são realmente assustadores, em 2016  foram  60  a  61 mil homicídios, este ano  só  no primeiro   semestre   28,2  o segundo ainda não foi computado pois ainda estamos no inicio de dezembro, mas já se sabe que ira passar dos 62  mil ,  mais de 5 mil homicídios por  mês ,  ai  culpa-se as drogas , a policia que mata , os  jovens  divididos em facções e disputando  território  por vendas de drogas ,  e pessoas que se dividem em grupos de extermínio ( com a  utópica visão de que bandido bom e bandido morto ) esquecem –se da lei de ação e reação porque se olharmos os lugares que mais mata bandido e o lugar que mais morre policias.( A terceira lei de Newton diz que, para toda ação, existe uma reação de mesmo valor, mesma direção e sentido oposto.)


O s nossos políticos, perderam o rumo, em desvios de verbas e de recursos, desviam dinheiro de tudo, ate da merenda escolar, deixando centenas de aluno com fome.   Devido a falta de fiscalização e quando o governo federal  descobrem alguma irregularidade, simplesmente  suspende os recursos o  que não resolve a situação  dos necessitados   

E  preciso dar um jeito, precisamos dar um jeito nisso.






sábado, 25 de novembro de 2017

Quem  inventou   a  corrupção?

         
Foi um partido politico?  Foi o  presidente da república,  do 
senado? Ou vizinho  ali  da esquina ?
As vezes  fugimos de escrever, sobre   esses   assuntos, porque  ao   escrever sobre  isso, inevitavelmente, vamos  cair nas armadilhas  da  politica  partidárias , onde o fanatismo  de ambos os lado  cegam, os políticos   jantam  juntos,  riem juntos  e até  armam aposta,  sobre quem  vai ganhar  de quem ! já nos os  eleitores, nos  agredimos, duelamos, quando  não vamos   as vias dos fatos,  os fazemos com  palavras .
Pois   bem vou  transcrever o  que encontrei no endereço  do link  abaixo  de onde vem a   corrupção. Na Bíblia

1-  A Corrupção na Sociedade:

Miquéias 7.2,3 “Pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja reto. Todos armam ciladas para sangue; cada um caça a seu irmão com uma rede. As suas mãos fazem diligentemente o mal; o príncipe exige condenação, o juiz aceita suborno, e o grande fala da corrupção da sua alma, e assim todos eles são perturbadores”.
A sociedade capitalista muitas vezes valoriza mais o dinheiro do que as pessoas. Este pensamento utilitarista abre brechas para ações corruptas como:

a) SUBORNO: Êxodo 23.8 “Também suborno não aceitarás, pois o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos”.
O suborno é uma troca de favores remunerada, quando “o ímpio acerta o suborno em secreto, para perverter as veredas da justiça” (Provérbios 17.23). Mas a Palavra de Deus condena o suborno, pois “ai dos que...justificam o ímpio por suborno, e ao justo negam justiça” (Isaías 5.22,23).

b) PROPINA: Lucas 3.12-13 “Chegaram também uns cobradores de impostos, para serem batizados, e lhe perguntaram: Mestre, que devemos fazer? Respondeu-lhes: Não peçais mais do que o que vos está ordenado”. A propina é um valor à parte recebido pela pessoa, mas que Jesus condenou dizendo que não deveria ser feito.

A corrupção está presente na sociedade, pois muitas pessoas praticam suborno comprando o ‘silêncio’ de outra pessoa, achando que podem pagar para ficar certos. Outros já vivem da chamada propina, vendendo seus serviços e recebendo dinheiro ilícito.
Alguns exemplos de corrupção na sociedade são: quando uma pessoa rouba o sinal de wifi, colar na prova da escola, comprar produtos piratas, rouba assinatura de TV a cabo, faz gato para roubar energia elétrica, tentar subornar o guarda para não levar multa, furar fila, etc.
Vamos lutar contra a corrupção na sociedade

2- A Corrupção no Comércio:

Miquéias 6.11 “Poderei eu inocentar balanças falsas, com um saco de pesos enganosos?”.
A corrupção está presente no comércio, que visa o lucro a qualquer preço. Alguns tipos de corrupção comercial são:
a) PREÇOS INJUSTOS: Provérbios 11.1 “Balança enganosa é abominação para o Senhor, mas o peso justo é o seu prazer”. A balança enganosa é quando mostra um peso errado para entregar menos produto ao consumidor e com isso, fazer que pague mais por menos. O diabo que é ladrão e rouba, mas “o peso e a balança justos são do Senhor; obra sua são todos os pesos da bolsa” (Provérbios 16.11). Quando uma pessoa supervaloriza um produto, está cometendo corrupção.
b) DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS: Deuteronômio 25.13-16 “Não terás dois pesos na tua bolsa, um grande e um pequeno. Não terás duas medidas em tua casa, uma grande uma pequena. Terás somente pesos exatos e justos, e medidas exatas e justas, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. Pois o Senhor teu Deus abomina todo aquele que pratica tal injustiça”. Os dois pesos e duas medidas servem para vender sob uma medida menor e comprar exigindo uma quantia maior. Ou seja, quando a pessoa vai comprar algo quer pagar menos do que vale e quando vai vender exige um preço abusivo. Também existem aqueles que cobram de acordo com o freguês, se aparenta ser uma pessoa mais rica, cobram mais.

A corrupção comercial chega a um ponto que as pessoas desvinculam o dinheiro do pecado, achando que ser for pago, logo pode fazer tudo. Mas Deus se entristece e não quer que nos vendamos, pois fomos comprados por Cristo (I Coríntios 6.20).
Alguns exemplos de corrupção no comércio são: não dar nota fiscal, não pagar imposto, não declarar Imposto de Renda, dar ou aceitar troco errado, superfaturar nota de lanche para receber o dinheiro do patrão, bater o ponto para o colega, etc.
Vamos lutar contra a corrupção no comércio!

3- A Corrupção na Política:

Deuteronômio 16.19-20 “Não torcerás a justiça, nem farás acepção de pessoas. Não tomarás subornos, pois o suborno cega os olhos dos sábios, e perverte as palavras dos justos. Segue a justiça, e só a justiça, para que vivas e possuas a terra que o Senhor teu Deus te dá”.
Finalmente, a corrupção também chega à política. A palavra política vem do grego polyticos, que significa cidadão da polys, que é a cidade. Então todos nós somos políticos, quando exercemos nossa cidadania.
Duas formas de corrupção na política são:
a) LEIS INJUSTAS: Salmos 82.2-5ª “Até quando defendereis os injustos, e tomareis partido ao lado dos ímpios? Defendei a causa do fraco e do órfão; protegei os direitos do pobre e do oprimido. Livrai o fraco e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios. Eles nada sabem, e nada entendem. Andam em trevas”Infelizmente, muitas pessoas quando chegam a um cargo ou função pública, acaba se corrompendo e usando os recursos para benefício pessoal e legislando em causa própria.
b) POLÍTICOS INJUSTOS: Isaías 10.1,2 “Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que escrevem perversidades, para privar da justiça os pobres, e para arrebatar o direito dos aflitos do meu povo, despojando as viúvas, e roubando os órfãos!”. Precisamos saber o que as pessoas fazem quando chegam ao poder e lutar contra a injustiça. “Os teus príncipes são rebeldes, companheiros de ladrões; cada um deles ama o suborno, e corre atrás de presentes. Não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa das viúvas” (Isaías 1.23). Se um político não defende os direitos do povo, não está cumprindo o seu papel.

Os políticos estão muito envolvidos com corrupção devido ao sistema corrupto que foi instaurado no meio em que atuam. Além disso, as pessoas já veem de uma sociedade corrompida e de um comércio onde a corrupção toma conta para a busca do lucro a qualquer preço.
Alguns exemplos de corrupção na política são: quando o legislador cria uma lei para beneficiar um setor em troca de apoio político, superfaturamento de obras, cobrança de serviços que deveriam ser gratuitos, etc.
Vamos lutar contra a corrupção na política!
-CONCLUSÃOMateus 6.20 “ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam”.
Deus vê tudo o que é feito em secreto (Provérbios 15.3) e um dia toda corrupção será desmascarada (Marcos 4.22). Precisamos mudar os valores mundanos ensinando os princípios do evangelho para criar uma nova mentalidade (Romanos 12.1,2). Como cristãos devemos dar exemplo de uma vida diferente e honesta (I Pedro 3.2).
O mundo só pode ser mudado se o ser humano for transformado. Somente o “novo homem”(Efésios 4.24), restaurado à imagem e semelhança do Criador, pode

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Depressão


                                            O   QUE E DEPRESSAO?

                        http://www.minhavida.com.br/saude/temas/depressao

"A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, entre os sintomas, há presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado."



Fomos surpreendido   essa semana com a  trágica noticia, de um vigilante,   que jogou álcool nas crianças de uma creche em Janaúba, cidade Mineira, se isso não o ápice de um resultado depressivo,  o  que e?



Eu peço a todos  que  tiverem aceso a esse texto, que se você esta com depressão   busque  ajuda, e caso você tenha   um amigo ou parente   nessas condições  leve ajuda para ele , pois caso contrario podemos  nos deparar com um caso   desses.



O depressivo reflete,   ou  imita sempre o que  há de mal  na sociedade, a   noticia de uma tragédia (ainda que internacional ) pode  servir de inspiração para o  que depressivo cometa um ato  igual  ou parecido, como   todos sabem a tragédia de minas Gerais, antecedeu a tragédia lá em  Lãs Vegas.

Fuja das situações, que possa  te levar  a depressão
Veja  ai alguns  sinais  de depressão



terça-feira, 12 de setembro de 2017

Teia de Aranha

Teias de Aranha



            Algumas pessoas vão organizando   suas vidas, como a aranha  tecem   seus fios,  para pegar suas presas , a única diferença é  que no  final a aranha sabe como sair  daqueles emaranhados( muito embora  a crença popular ,e de que elas morrem no meio dos fios ) ver link: http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/interna/0,,OI1538084-EI8410,00.html

            E   quais  são essa  teias ?

- Vícios: -qualquer coisa que , que o  leva a perder o controle , que lhe domina ,  onde todos falam ,que e errado, você sabe que e errado ,mais continua fazendo,  mesmo  com todo prejuízo – sócio-econômico-financeiro. Exemplo  disso e o tabagismo, pessoas há  que fumam,    consomem uma carteira  de cigarros por dia  a R$ 10,90 x 30 = R$ 327,00,  ao mês,  o  que se compraria  com  esse valor?. Não vou nem  entrar, nas questões das drogas ,  onde  muitos jovens tem suas vidas ceifadas, ou pelo consumo excessivo , ou por dividas.
            As paixões pode  transformar-se  numa teia, as religiões, as amizades (  falcas) e  ate mesmo o “trabalho,  pois o trabalho, sem o repouso mata !  “

            E que fazer quando nos vemos   presos numa dessas teias?

            Alguns   filiam-se a  uma alguma religião com suas seitas miraculosas, eu  aconselho a ouvir, a sua consciência, ou a dos  anjos que te cercam “  os anjos se disfarçam” diziam uma escritora francesa     “Marcelle  Auclair –( Claro Caminho)”  e as vezes não nos damos conta   disso, por orgulho, arrogância e prepotência .   Infelizmente não  posso  contar aqui os   casos  que já presencie porque envolve muito sentimentos , coisa seria mesmo .  mães que disse filho não vá  e ele foi; não voltou ,  amigos que disse afaste-se , e o envolvido não se afastou, não  use, não experimente, usou , experimentou .
           


domingo, 10 de setembro de 2017

Patriotismo, Ética, e    Moral


                              Eu ia desenvolver  um texto sobre assunto    

Mais vou deixar  as imagens falarem 





Escolas? Precárias








                                                                                            Hospitais?


Fome









Falta de segurança 




ENQUANTO ISSO NUM  APARTAMENTO DE  UM BAIRRO NOBRE EM SALVADOR ´BA


Quantos Gedel Ainda    há  Por ai ?









segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Questões Brasileira Como Resolver


Como resolver  as questões Brasileiras?



Hoje, dentre outras noticias,  o jornais falam das reservas partidária  ( 880 milhões de   reais  para 2018)


O que fundo Partidário?
Fundo Partidário. ... O Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, denominado Fundo Partidário, é constituído por dotações orçamentárias.  
Auxilio Moradia de  juízes e procuradores(  que custa aos cofres públicos 437 milhões  anuais)   Eles têm 60 dias de férias, com direito a indenização do período integral, mais um terço do valor, sem desconto do Imposto de Renda, no caso de não conseguirem usufruir o descanso anual por “necessidade de serviço”, como mostrou reportagem publicada na Gazeta do Povo no dia 24 
E eu não vou entrar agora nos custos das propinas  das construtoras aos políticos e partidos !
E Quanto custa cada mistério ver  orçamentos da união Exercício  Financeiro 2017file:///C:/Users/teles/Downloads/2.%20PLOA%202017%20-%20Volume%20I. file:///C:/Users/teles/Downloads/2.%20PLOA%202017%20-%20Volume%20I.pdf
Bem, boa aparte desse dinheiro ficam encalhados , e  não chegam  onde deveria  chegar, aos  hospitais, as  escolas , no  S.E.S.(Saúde,Educaçao,segurança)  Enquanto  os poderes legislativo e Judiciário  abocanha boa parte do bolo, quero dizer do orçamento , resta ao povo   conviver  com o desemprego e  baixos salários , já que os  empresários tem  que conviver com uma  carga tributaria  que é altíssima e salários que  e pouco pra quem recebe   e muito pra quem  paga!   claro  que isso é  distribuídos nos preços .
Remetendo ao titulo, como resolver  as questões  Brasileira ? -  já esta  mais que  claro  que com bala não se resolve , precisamos  todos trabalharmos  para isso , Governo, e Povo engajado  num processo de crescimento . Honesto é ético   e  gradual.  
Precisamos acabar com esse , salve-se quem  puder, e  com esse vale tudo

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Para Onde estamos indo




                                        
                                                          Para onde estamos indo?

 

            “Quando o  governo é justo, o pais tem segurança , mas quando o  governo cobra imposto  demais , a nação acaba em desgraça( provérbios 29:4)

Um rei justo e  honesto ajuda seu pais crescer e  a viver em pais, o rei que quer ficar rico as custa do povo acaba destruindo  sua   nação 
Os nosso números são  alarmantes  estamos vivendo   a  era do  medo ,

Homicídios em   2017 (  e ainda estamos em agosto )


100 policiais assassinados só no Rio de Janeiro, explosões, em caixas eletrônicos, assaltos ônibus, roubos de celulares, enfim o governo não quer admitir, mas estamos no caos, culpa-se o desemprego, as  drogas,  e os religiosos culpa satanás,
   Perdemos  o rumo , o controle, dos filhos, da  família da sociedade, além de tudo temos  os abutres da sociedade, só  que aqui eles se alimentam de dinheiro, poder, e  fama, sem se importar com quem esta ao lado   
 
 

Reflito e estendo a mão
E assim nossa vida é um rio secando
As pedras cortando e eu vou perguntando: até quando?
São tantas coisinhas miúdas, roendo, comendo
Arrasando aos poucos com o nosso ideal
São frases perdidas num mundo de gritos e gestos
                       Num jogo de culpa que faz tanto mal
                                                                                                         (Gonzaguinha)
 

..........

 
 
    
 
 

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

A HORA DO  PLEITO
               Esta chegando a hora do pleito eleitoral onde vamos mais uma vez, escolher quem vai governar :- o Pais, os estados Ai agora começa a batalha pelos votos ,o seu o meu o nosso. Ai vale tudo por partes dos políticos, que começam as campanhas . que primeiro apostam na nossa ignorância , em tudo ai começa o jogo de mentiras e promessas falsas, e de mostrar o lado ruim dos Outros concorrente , para isso usa além de jornalistas artistas simpáticos ou pagos . cujo o objetivo é simplesmente lhe enganar e ganhar seu voto ou melhor fazer você trabalhar pela causa sem ganhar um centavo. Quando eu ouço alguém dizer tenho raiva de tal partido eu penso eta! esse já esta envenenado ou contaminado , porque há pessoas boas e ruins em todos os partidos , mesmo porque muitas vezes o candidato eleito , fica refém do partido, o partido diz você foi eleito agora você vai fazer lá o que nos quisermos , vai votar conforme nossas orientação político-partidária principalmente se não for uma pessoa do meio politico, seja um cantor, radialista, líder religioso ou mesmo palhaço, e se ele assim não o fizer corre o risco de ser expulso do partido que já atingiu o objetivo com sua eleição já que o mais votado pode levar até quatros outros candidato com ele ( ver link: https://eleicoes.uol.com.br/2010/sao-paulo/ultimas-noticias/2010/10/03/com-mais-de-13-milhao-de-votos-tiririca-e-deputado-mais-votado-do-pais-e-deve-levar-mais-4.jhtm

Vamos ver se as reformas em questão, acaba com isso!!

Portanto, nas câmaras – de vereadores nas (cidades); estaduais ,(nos estados e câmara  dos deputados federais  e senado ( no congresso), travam uma batalha que nem sempre  o interesse  e do povo , que os elegeram     e  sim  uma disputa pelo  poder  politico e financeiro , mais ate financeiro ...
O primeiro passo a esclarecer e que  O eleito, presidente, Governador  e até prefeito  ao  tomar posse  jura cumprir a constituição ,  dai frase como “ Vou expulsar os direitos humanos” e pura bobagem, estão querendo lhe enganar , o  respeito aos diretos humanos  esta previsto em nossa constituição. https://pt.wikipedia.org/wiki/Conven%C3%A7%C3%A3o_Americana_de_Direitos_Humanos
Essa semana um colega de trabalho me  disse vai votar, em Bolsonaro, disse  foi o PT  ( partido dos trabalhadores?) que troce o direitos humanos  para o brasil . ai eu  tive que lhe explicar, onde foi criado, e porque o pais adere aos diretos humanos, só pra lembrar não sou filiado ao PT , mas ouvir uma  bobagem dessa  ai   tem que discordar
Entenda como funciona a estrutura do Estado brasileiro

Palco do artesanato

;

Voce mora

Corações

Os melhores Recadinhos do coração:
www.MiniRecados.com/recadinhos_do_coracao/


Coloque aqui seu email e receba atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Acredite que....

slides

slides

Encontro com o desconhecdo

Arquivo do blog

Lista de Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner