sábado, 3 de abril de 2010

Comunicar-se









Entrei, no salão da reuniao sacramental, ja um puco atrazado, e sentei nos bancos do fundo, de maneira que pudia visualizar todos, irmaõs, na realidade é uma mania minha ficar observando, as pessoas, mesmo num transporte coletivo, ou em qualquer lugar aprendemos muito, analizando ou observando os semblantes das pessoas.



O irmão estava com semblante de tristeza muito grande, corri os olhos para sua esposa que se encontrava do outro lado do salão e tmbem muita tristeza, não estava diferente o sembbalte de suas duas filhas pequenas( 8, 6 anos), levantei e sentei-me do seu lado, depois dos omprimentos indaguei como ele estava, ele disse que estava tudo bem, tem certeza que está tudo bem? ele olhou-me surpreso e disse realmente não está nada bem! desde ontem que eu e meus filhos so nos alimentamos com fuba de milho( cuscus), e porque voce nao, falou com o bispo? eu fico com vergonha falou ele. irmão falei, talvez eu tenha até acanhamento para pedir algo pra nos, mais para alimentar nossos filhos nao! tão logo acabou a reunião sacramental peguei-o pelo branço e arrastei-o para conversar com o bispo, ele entrou vermelho( ele é uma pessoa bem claro) relatei um pouco o que estava acontecendo e deixei o lá. só o vi no domingo seguinte, o vi de longe estava sorridente, suas meninas corriam pelos corredores da capela sua esposa coversava alegre com outras irmãs. tão logo me viu veio em minha direção me abrçou e disse, obrigado irmão, só voce, so voce para fazer o que voce fez! calma eu nao fiz nada falei , se nao fosse voce eu voltaria com fome com minha familia para casa, o bispo resolveu de imediato minha situação, usando o fundo de jejum, durante a semana o presidente aranjou um emprego para minha esposa, e para me comprou todo apetrecho para eu vender pasteis coxias, essas coisas; fez outras coias que nao vale aqui relatar.






As vezes é bom ficarmos dizendo tudo bem,mais se nao tiver, devemos falar para algmas pessao a nossa real situação, seus amigos nao vão te falar de uma vaga de emprego se nao souber que voce esta desempregado....as pessas( parentes e amigos) não te ajudar se voce nao pedir ajuda, e não pedir ajuda precisando é orgulho.

Nenhum comentário:

Palco do artesanato

;

Voce mora

Corações

Os melhores Recadinhos do coração:
www.MiniRecados.com/recadinhos_do_coracao/


Coloque aqui seu email e receba atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Acredite que....

slides

slides

Encontro com o desconhecdo

Arquivo do blog

Lista de Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner