segunda-feira, 11 de maio de 2009



DEVO PROCURAR UM PSICÓLOGO OU UM PSIQUIATRA?



Quando procurar o psicólogo:Quando queremos auto-conhecimento, Quando existem conflitos nas nossas relações, Quando estamos confusos em quaisquer aspectos do viver, Quando estamos vivendo com sofrimento ou angústia, Quando as emoções transformam-se em doenças físicas, Quando temos medos que atrapalham o dia a dia,Quando estamos estressados ou sob pressão,. Quando estamos passando pela perda de alguém querido (luto, final de relacionamento.... ),Quando nos sentimos fracos, desmotivados e sem perspectivas,Quando temos problemas de auto-estima,Quando sofremos algum tipo de dependência,Quando estamos deprimidos,Quando estamos muito ansiosos ou inseguros, Quando precisamos de suporte ao tratamento médico (inclusive psiquiátrico).
Não há certo ou errado na hora de escolher qual profissional procurar. Normalmente, a primeira consulta, tanto no psiquiatra quanto no psicólogo, visa responder a esta questão: de que profissional preciso, e se realmente preciso de um.

Infelicidade, angustias, medos e dúvidas acerca da nossa vida pessoal, afetiva e profissional são objeto do trabalho psicológico. Todos podemos buscar viver melhor, e nisso, consiste a psicoterapia. Procurar ajuda terapêutica é um sinal de coragem, maturidade, e merece um profissional adequado para seu desenvolvimento.E o psiquiatra? Quando consultá-lo? Nas mesmas circunstâncias, mas quando há reflexos na saúde física (perda de peso, insônia, desânimo exagerado, entre outros). O médico psiquiatra cuida da patologia, estudando neurotransmissores e prescrevendo drogas que viabilizem o equilíbrio bioquímico. A seguir, encaminha ao psicólogo para o tratamento em psicoterapia.
Quando o paciente chega primeiro ao consultório psicológico, o psicoterapeuta fará seu trabalho e se necessário for, encaminha ao médico. O tratamento multidisciplinar é, muitas vezes, o mais indicado.
Importa sempre, viver melhor. Infelicidade, angustias, medos e dúvidas acerca da nossa vida pessoal, afetiva e profissional são objeto do trabalho psicológico. Todos podemos buscar viver melhor, e nisso, consiste a psicoterapia. Procurar ajuda terapêutica é um sinal de coragem, maturidade, e merece um profissional adequado para seu desenvolvimento.E o psiquiatra? Quando consultá-lo? Nas mesmas circunstâncias, mas quando há reflexos na saúde física (perda de peso, insônia, desânimo exagerado, entre outros). O médico psiquiatra cuida da patologia, estudando neurotransmissores e prescrevendo drogas que viabilizem o equilíbrio bioquímico. A seguir, encaminha ao psicólogo para o tratamento em psicoterapia.
Quando o paciente chega primeiro ao consultório psicológico, o psicoterapeuta fará seu trabalho e se necessário for, encaminha ao médico. O tratamento multidisciplinar é, muitas vezes, o mais indicado.
Importa sempre, viver melhor.
leia Mais

Nenhum comentário:

Palco do artesanato

;

Voce mora

Corações

Os melhores Recadinhos do coração:
www.MiniRecados.com/recadinhos_do_coracao/


Coloque aqui seu email e receba atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Acredite que....

slides

slides

Encontro com o desconhecdo

Arquivo do blog

Lista de Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner