
DEVO PROCURAR UM PSICÓLOGO OU UM PSIQUIATRA?
Quando procurar o psicólogo:Quando queremos auto-conhecimento,

Não há certo ou errado na hora de escolher qual profissional procurar. Normalmente, a primeira consulta, tanto no psiquiatra quanto no psicólogo, visa responder a esta questão: de que profissional preciso, e se realmente preciso de um.
Infelicidade, angustias, medos e dúvidas acerca da nossa vida pessoal, afetiva e profissional são objeto do trabalho psicológico. Todos podemos buscar viver melhor, e nisso, consiste a psicoterapia. Procurar ajuda terapêutica é um sinal de coragem, maturidade, e merece um profissional adequado para seu desenvolvimento.E o psiquiatra? Quando consultá-lo? Nas mesmas circunstâncias, mas quando há reflexos na saúde física (perda de peso, insônia, desânimo exagerado, entre outros). O médico psiquiatra cuida da patologia, estudando neurotransmissores e prescrevendo drogas que viabilizem o equilíbrio bioquímico. A seguir, encaminha ao psicólogo para o tratamento em psicoterapia.
Quando o paciente chega primeiro ao consultório psicológico, o psicoterapeuta fará seu trabalho e se necessário for, encaminha ao médico. O tratamento multidisciplinar é, muitas vezes, o mais indicado.
Importa sempre, viver melhor. Infelicidade, angustias, medos e dúvidas acerca da nossa vida pessoal, afetiva e profissional são objeto do trabalho psicológico. Todos podemos buscar viver melhor, e nisso, consiste a psicoterapia. Procurar ajuda terapêutica é um sinal de coragem, maturidade, e merece um profissional adequado para seu desenvolvimento.E o psiquiatra? Quando consultá-lo? Nas mesmas circunstâncias, mas quando há reflexos na saúde física (perda de peso, insônia, desânimo exagerado, entre outros). O médico psiquiatra cuida da patologia, estudando neurotransmissores e prescrevendo drogas que viabilizem o equilíbrio bioquímico. A seguir, encaminha ao psicólogo para o tratamento em psicoterapia.
Quando o paciente chega primeiro ao consultório psicológico, o psicoterapeuta fará seu trabalho e se necessário for, encaminha ao médico. O tratamento multidisciplinar é, muitas vezes, o mais indicado.
Importa sempre, viver melhor.
leia Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário