sábado, 9 de fevereiro de 2013

O QUE HA POR TRAS DO CARNAVAL


O que há por trás do carnaval?

 O que realmente acontece  no carnaval ...

Bem, para você entender o que eu  quero falar,  vou ilustrar este texto  com alguns casos verídicos que eu vi ouvir, e  vivi.

Durante o carnaval, um clima de sensualidade, liberdade, nostalgia, e outros sentimentos toma conata da cidade, e como se as pessoas ficassem sob uma forma de anestésico ( eu estou falando baseado em Salvador , não vejo muito isso em  Recife), sinto uma  certa pureza no carnaval de lá, obvio que não posso falar muito sobre r Recife, porque nunca  estive no meio do povo, o ano que passei  lá estava numa espécie de retiro Espiritual e vi pouquíssima coisa mesmo, mas os dados, e  o que passa na tv da pra ver isso.

Quando falo de outros sentimentos vou dar ( Exemplo )

Caso nº 1

Uma motorista, colega de trabalho contou, que paquerou  uma mulher durante  o Carnaval, pularam ,beberam, e acabaram  passando a  noite num Motel , ao amanhecer ela falou para ele  – Agora estou vingada –como vingada? Perguntou ele – é que meu marido me traiu o ano inteiro,  ai eu aproveitei o carnaval pra trair  ele, e me vingar . Lógico que não precisava esperar o carnaval pra fazer isso, mas o carnaval serve de pano de fundo para extravasar os sentimentos  sórdidos de muita gente.

Caso 2

Estava no banheiro do vestiário, do hotel cinco estrelas, onde eu trabalhava  na recepção e havia alguns garçons extra, contratados  para  o período do  carnaval, já era madrugada, de  terça - feira, estávamos mudado a roupa quando um garçom falou -para o outro eu vi sua esposa ontem  pulando carnaval na avenida!  - minha esposa !, não!-  Era ela sim, estava  acompanhada de uma  morena assim,  assim, quando ele acabou  de descreve-la,   ele disse,- era ela mesmo, essa ai que você  descreveu,  e uma amiguíssima dela. O  garçom, saiu com risos zombeteiro, ele ficou pensativo, ai olhou pra  mim e disse...   – rapaz,  eu  viajei e deixei essa mulher com nosso  filho,  lá no interior, com a mãe dela, pelo que estou vendo, ela voltou, assim que dei as costas,   e se hospedou na casa dessa  amiga, e saiu pra pular o carnaval coisa que eu tínhamos combinado que não ia acontecer – calma, rapaz isso  tudo pode não passar de um  engano, consciência... fale - não, não, agora faz sentido , liguei o tempo todo  pra falar com ela e a mãe dela a  toda  hora dava uma desculpa esfarrapado, esta dormindo, acabou de sair, coisas desse gênero, pois amanha, quando ela chegar vou perguntar, como foi a estadia dela no interior, guando ela acabar de falar vou dar-lhe murro na cara......            Não vi mais aquele garçom...

 

Caso 3

Um  rapaz  exibia no fundo  do ônibus fotos de uma jovem completamente nua, em posições, eróticas, deixou que eu visse, só  que a historia que ele contou me deixou indignado, o seu irmão, como  ia passar o carnaval trabalhando, confio-lhe  a guarda da noiva a ele para leva-la para o carnaval , o mau caráter convidou, mas dois amigos , encheram a menina  de ROHYPNOL(http://www.bulas.med.br/bula/3491/rohypnol+comprimidos.htm)(o  ohypnol é um calmante usado pra dormir. E, também, misturado com bebida alcoólica, serve pra tirar as reações físicas da pessoa, em geral mulher, pra, muitas vezes, estuprá-la.) muito embora  a bula diga que o remédio serve para dormir, as pessoas não dormem, mas ficam como   um zumbi, andando sem registrar o que estão fazendo , e falou que ia mostrar as fotos para o seu irmão; claro que eu  protestei, e disse-lhes, assim não valia a menina estava  dopada... 

Eu poderia, contar aqui centenas de casos ligados ao carnaval, mas eu quero me prender, no que esta por trás disso tudo , sei que muita gente não vai gostar é claro , aviso desde já que não se trata de histórias de religioso fanático , que vive a repetir, versos Bíblicos sem o mínimo  de embasamento. Somos influenciáveis, dirigível, podemos dirigir e ser dirigido pelas pessoas, às vezes sem perceber, (estou com os dedos ávidos para digitar tudo que aprendi a respeito disso) mas vou me conter algumas coisas são realmente fantástica, podemos falar coisas, pensar coisas  imposta por outras pessoas, quem não lembra do dialogo entre apostolo Pedro e Jesus Cristo(Em Mateus 16:16) .

As pessoas são dirigidas e influenciadas, por seres invisíveis, pela a vida a fora e não é diferente no carnaval. ...


Se você conseguir entender, o que esta  nesse endereço acima vai entender melhor o que acontece no carnaval , o porque das musicas, que muitas vezes cantarolamos, sem mesmo saber a origem, quem escreveu o que quis dizer, e o que esta embutido, alguns compositores são realmente dirigidos por forças malignas e induzem  uma multidão ao erro.

Claro que Deus e todas as forças do bem, esta  presente ali   

 

 

Nenhum comentário:

Palco do artesanato

;

Voce mora

Corações

Os melhores Recadinhos do coração:
www.MiniRecados.com/recadinhos_do_coracao/


Coloque aqui seu email e receba atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Acredite que....

slides

slides

Encontro com o desconhecdo

Arquivo do blog

Lista de Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner