terça-feira, 18 de setembro de 2012

SABER ENTRAR SABER SAIR..

“Amor rejeitado vira veneno”
                   - Jorge Amado – no romance Gabriela-



        Os jornais e telejornais do dia de hoje, nos trás noticias de mais uma tragédia em forma de incêndio, em uma favela na capital Paulista, pelo que consta nos noticiários a tragédia começou num barraco de um a casal home sexual onde um ateou fogo ao corpo do outro por motivos de ciúmes.  

            E isso que a fúria do ciúme faz, em mentes em desequilíbrio, as conseqüências de um ato impensado tem levado muita gente a infelicidade, nesse caso em questão além da morte do parceiro o ato do cidadão destruiu dezenas de barracos, mais de trezentas pessoas desabrigada porque perdeu tudo nas chamas do fogo e no ardor e do  seu  desequilíbrio.
                                                                            E preciso saber entrar, e saber sair de um relacionamento (veja postagem com esse titulo lá atrás) ninguém pode ser obrigado a gostar de outra a força, não se consegue isso, dessa maneira; amor companheirismo, respeito, é uma conquista, guando por qualquer motivo  isso se perde , e a outra  pessoa não quer perder, tem que partir em busca de uma reconquista, nem que   isso signifique dar um tempo e esperar, que a mente do outro se arrume, ou se recomponha, ou se decepcione se for o caso, com seu novo amor, e se isso não acontecer é porque realmente não teria que ser.

                                                                           As pessoas precisam aceitar os outras como são, e se gostar, gostar do jeito que a pessoa é,e  entender que ninguém é perfeito, que o dialogo ainda é a melhor maneira de se  resolver qualquer desentendimento,  e acima de tudo se conhecer, ou seja, se eu sei que não tenho temperamento pra determinadas  coisa é melhor que eu na tente ver o que eu sei que não vou consegui digerir, deixar que o mal por si só se destrua.    

AMOR REJEITADO VIRA VENENO, e esse veneno pode vir com uma carga muito grande de destruição....  Evite humilhar quem você não ama mais... Saiba sair de um relacionamento como amigos.    


Nenhum comentário:

Palco do artesanato

;

Voce mora

Corações

Os melhores Recadinhos do coração:
www.MiniRecados.com/recadinhos_do_coracao/


Coloque aqui seu email e receba atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Acredite que....

slides

slides

Encontro com o desconhecdo

Arquivo do blog

Lista de Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner