domingo, 29 de julho de 2012

Quanto devemos doar e para quem?

   
Estava num onibus, quando entrou um homem, carregando uma criança, com síndrome de down, a criança estava com, sérios sinais de maus tratos, estava com as frauda sujas, o calor estava escaldante. Veio-me um sentimento, de pena da criança e indignação  contra aquele homem. Pensei “ele devia deixar essa criança em casa, e sair para ganhar seu dinheiro honestamente". A minha indignação é que ele estavamos  em Salvador-BA! Não conheço todas as cidades capitais desse Brasil gigante, mas conheço bem Salvador, e aqui só não ganha dinheiro honestamente quem não  quer, na mesma hora olhei pela janela e vi nas calçadas todo tipo  de camelos, vendendo, água gelada (se alguém não conseguir vender água gelada num dia de calor escaldante, tem que ser muito mole), caramelos, doces, canetas, escovas, enfim da realmente pra se virar em Salvador, ninguém precisa pedir esmolas ou roubar para sobreviver, quem não tem jeito para vendas pode se valer dos seus dons, aqui se você chegar ao Pelourinho tem salão de beleza a céu aberto varias mulheres transão cabelos de baianos e turistas,...    enfim com pouquinho de inteligência e um pouco de dedicação se consegue viver relativamente bem, e não falei nem dos  recursos da internet.   

Procure fazer doações para as instituições filantropicas de sua cidade, principalmente as menos famosas, de preferência anonimamente, também não precisa ser somas vultosas, você não faz ideia de quanto um real representa para uma instituição seria. 

Tome cuidados com as ONGS, Tem muita gente tem  criando ONGs para se da bem se valendo da falta de fiscalização, e da corrupção na qual o País esta mergulhado. 

Sugiro algumas instituições que precisão de sua Ajuda aqui em Salvador.
 
OBRAS ASSISTENCIAL IRMÃ DULCE

http://www.irmadulce.org.br/colabore/doacoes_deposito.php


(HOSPITAL ARISTIDES MALTEZ Tratamento de Câncer Gratuito)

http://www.lbcc.org.br/compos.php?m=site.pagina&pag=49&idioma=br

LAR IRMÃ MARIA LUIZA

http://www.telelistas.net/locais/ba/salvador/asilos+e+abrigos/185784259/instituicao+de+caridade+lar+Irma+Maria+Luiza

CENTRO ESPIRITA CELEIRO DE PAZ (Desenvolve um trabalho com as famílias carentes do Bairro de Santa Monica).
http://bahiaespirita.com.br/contato.html

        


Nenhum comentário:

Palco do artesanato

;

Voce mora

Corações

Os melhores Recadinhos do coração:
www.MiniRecados.com/recadinhos_do_coracao/


Coloque aqui seu email e receba atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Acredite que....

slides

slides

Encontro com o desconhecdo

Arquivo do blog

Lista de Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner