quarta-feira, 25 de abril de 2012


A FORÇA NOSSA DE CADA DIA



                  Academias, Dietas, exercícios, tudo no devido tempo e com disciplina, e pronto estamos com o corpo sarado, com a força física em forma. Mas a força real dos seres humanos, não esta só no físico, - o que pensamos, o que falamos, e a maneira que vivemos, isso sim compõem a nossa força interior, se estamos vivendo com dignidade temos força suficiente, para enfrentarmos qualquer, coisa, além disso, o nosso pensar, o nosso falar, tudo isso tem uma força, capaz de transportar montanhas. existe uma farta literatura falando sobre isso - Desde a Bíblia: provérbios " Como o homem pensa ele é" -força do pensamento- Ou então DEUS dizendo a Moises -" Fala á rocha" para que ela desse água -Moises, não acreditou e bateu na rocha,( num 20:12).

               A palavra tem força. Baseado nisso, fale coisas agradáveis para as pessoas, fale coisas positivas. Outro dia um vendedor de carros usados retirou um caro da loja para levar para um feirão que acontece todos os domingos, num parque próximo a loja, quando ele passou por mim, eu disse com todo entusiasmo, você vai vender esse carro, não vai voltar com ele, quinze minutos depois ele voltou sorridente rapaz vendi o carro o primeiro cliente que olho o carro comprou - Que bom, já que você vendeu, volte La que você vai vender outro, voltou mais tarde com os olhos esbugalhado me olhando, assustado, disse:- rapaz você e de mais, meteu a Mao no bolso queria me dar dinheiro, você falou que eu ia vender e eu vendi - calma rapaz isso foi apenas coincidência - eu sabia que não era coincidência era palavra criadora com Fe - eu falei e ele acreditou - uma coisa não funciona sem a outra. A bíblia, esta repleta de exemplos “pedis e recebereis" e diz ainda se não receberes e por que pedes mal. agora não e só coisas boas que acontecem, as palavras ruins, negativas tem muito efeito sobre as pessoas, eu tenho a prova disso - na minha própria família- Quando eu era criança vi meu pai brigar com uma prima sua, que morava conosco e estava sob sua responsabilidade (oro até a Deus para que, essa citação não lhes traga prejuízo uma vez que ambos já não estão mais entre nós) ele discordava do romance que ela mantia, como ele foi duro com ela, ela falou eu tenho fé em... Que o senhor vai perder um dinheiro e sofrer um acidente (estou usando uma versão das palavras porque a real era muito forte). Adivinhem o que aconteceu? Ele perdeu um dinheiro grande, saiu para fazer um deposito para o sindicato em que ele era ligado, e quando chegou ao banco o dinheiro havia sumido, só que ela sofreu o acidente, que ficou marcada pro resto da vida. Comigo aconteceu uma fala negativa- veja a historia, era um dia de carnaval e neste tempo eu era rodoviário, e tinha uma jovem recém chegada, na casa onde fazemos os lanches, como ela fez amizade comigo, todos achavam que ela era minha namorada, na verdade ela namorou outro colega, só que ele dizia para todos que tomou ela de mim, ai as algazarra era inevitável, por conta disso um dia falei pra ele com toda raiva que me deu no momento - você vai engravidar ela, na hora ele sorriu e fez mais algazarra, depois de quinze dias ele chegou à empresa todo triste, cabisbaixo, ai eu lhes perguntei - o que houve rapaz- o que houve? Seu... não poupou adjetivos ruins, - a menina esta grávida. Ora eu falei, mas quem fez sexo sem proteção com ela foi você. Disse eu. 



Tomemos cuidado, com nossos pensamentos, com nossas palavras mesmo quando não estamos falando serio.



Um fósforo em chamas queima, quer estejamos brincando, ou com raiva.


Nenhum comentário:

Palco do artesanato

;

Voce mora

Corações

Os melhores Recadinhos do coração:
www.MiniRecados.com/recadinhos_do_coracao/


Coloque aqui seu email e receba atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Acredite que....

slides

slides

Encontro com o desconhecdo

Arquivo do blog

Lista de Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner