quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

o beija flor

O Beija-flor

Quem não conhece, a história do beija-flor, que tentava apagar , um grande incêndio com pequenas gotas de água, que conseguia transportar no seu bico,e guando questionado sobre a ineficácia do seu heróico gesto, retrucou – eu estou fazendo a minha parte!

Quando, eu tive a idéia de criar esse blog, “ Reflexoereflexoes” para um mundo melhor, eu sabia que seria, mas um “beija-flor”, tentando apagar um grande incêndio, que é a nossa sociedade atual, com seu crimes, com seus aproveitadores, ou abutres de plantão,que torce para que tudo fique bem podre, para poder saciar a sua fome e sede de poder, e riqueza, para esses, pouco importa quem esta morrendo dos vários tipos de fome: -comida, trabalho,moradia,cultura,carinho,e amor! Num mundo, onde se cria ONGs e religiões para ganhar dinheiro, onde se entra na política, para facilitar os negócios da família e ganhar imunidade parlamentar.

Um mundo onde, quem mora na periferia é discriminado até por quem mora na periferia,onde os princípios, éticos e morais, estão sendo derrotados, pelos conceitos das novelas, e pelas cama redondas dos motéis, onde quem ainda não traiu ou foi traído, espera que isso aconteça na próxima esquina ou na próxima briga de casal.

E nesse grande incêndio, onde muitos tentam apagá-los com álcool ou gasolina,

Onde um escândalo, substitui um outro escândalo, onde a sociedade não acredita ou tem medo da policia, e onde policia briga com policia, e onde cinco policias não se entedem.

E nessa torre de babel, nessa Sodoma e Gomorra moderna,o reflexoesreflexoes, esta fazendo a sua parte...

Um comentário:

Laudi disse...

... e fazendo muito bem sua parte, diga-se de passagem.
Sou grata por me permitir fazer parte desse espaço seu, e saiba que por menor que vc pense ter sido sua contribuição, com certeza, suas palavras são sempre um convite a reflexão e tem feito de mim uma pessoa melhor.
Um grande abraço e Bom Ano pra vc e sua familia.

Palco do artesanato

;

Voce mora

Corações

Os melhores Recadinhos do coração:
www.MiniRecados.com/recadinhos_do_coracao/


Coloque aqui seu email e receba atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Acredite que....

slides

slides

Encontro com o desconhecdo

Arquivo do blog

Lista de Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner