domingo, 21 de novembro de 2010

A Familia de Outrora




Porque as coisas, continuam dando errado, em relação as familias em nosso pais? uns culpam, as novelas, outros a internet, outros os governos, a proliferação dos moteis, ou ainda a libertação das mulheres? a falta de religião, ou ainda a sexualidade infanto-juvenil ou , será culpa das drogas. Ou é tudo isso junto e muito mais?








Eu creio que é tudo isso, e alvez mas alguns ingredientes que nao me vem na memoria agora, para formar esse bolo doido, que é a nossa sociedade atual. se fossemos discrever cada tópico desse ai citado, daria um livro, como isso aqui não é um livro, vamos ver alguns tópicos.




A mulher, que antigamente era a respónsavel pela educaçao dos filhos, por motivos que nao vale aqui explicar, adentrou no mercado de trabalho, saindo dos lares( isso nao é uma critica mas uma constatação) e ai quem cria os filhos na realidade? a velha e senhora baba ou a empregada ( e algumas são do jeito que são ), no trabalho, a senhora mãe de familia, que outrora vivia só para seu maridão se vê rodeada, de galanteadores( isso vai de chefe a colega de trabalho e clientes) e por mais seria que seja, e se imponha numa posião respeitosa, sempre tem alguém que vai corteja-la( é da cultura do brasileiro, falou uma americana outro dia na tv, tentar conquistar mulheres casada, no meu pais, disse ela é diferente uma mulher ou um homem com uma aliança no dedo serve como repulsa, claro que em tudo há execão), bem ai entra a novela, a midia mostrando cenas belissimas bem produzidas de mulheres casadas nos moteis aquela cama, aquele espelho, todo o ambiente bem diferente do seu quarto de casal em sua casa, e tudo conspirando para um adulterio que a sociedade ja acha normal " afianal fala-se o homen sempre adulterou" novamente respeitando a exceçao" isso funciona como uma muisica que toca em todo lugar ou um comercial bem montado, de repente sem querer voce esta repetindo o refreão, de tanto martelar na cabeça de algumas mulheres, que trair é natural , ou que como diz uma muisica muito tocada aqui na Bahia que dis o seu refrâo "mulher não trai mulher se vinga" mulher cansou de ser traida", tudo isso leva a distruiçao das familias e consequentemente por tabela atinge os jovems"








Eu não sei caro leitor(a), como esta ai em sua cidade ou no seu estado, mas aqui as coisa estão proliferando, em termos de motel, tem comerciante que esta mudando de ramo assim num piscar de olhos é um motel perto do outro e com uma frquência assim alarmante. ( não esqueçamos as regra da excessão afinal anda tem muitas familias bem formada com homens e mulheres dignos fies aos seus principios, educacionais, religiosos etc, mas que a maioria das familias esta invadida por esse modernism esta.

Nenhum comentário:

Palco do artesanato

;

Voce mora

Corações

Os melhores Recadinhos do coração:
www.MiniRecados.com/recadinhos_do_coracao/


Coloque aqui seu email e receba atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Acredite que....

slides

slides

Encontro com o desconhecdo

Arquivo do blog

Lista de Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner