domingo, 28 de março de 2010




Casas divididas

“Uma casa dividida não fica de pé”, olhando para dentro das quatro paredes das residências eu me convenço cada vez mais dessa verdade dita por nosso (salvador, segundo Mateus). O fato mais recente, foi o de um amigo que fiz, há pouco tempo, como sempre acontece comigo as pessoas se sentem a vontade em confidenciar seus conflitos comigo, cabendo a mim o papel de conselheiro. Claro que conselho é assim você os dá, mais no final as pessoa acaba fazendo o que esta em sua mente não obstante depois venha até você e diga, bem que você falou que isso ia acontecer ...

Esse rapaz, em pleno confronto com a esposa, que segundo ele não liga mais pra ele e derramou uma series de atitudes que sua esposa toma para com ele, que o torna insatisfeito,

Baseado nisso ele incitava uma separação com pensamentos de transformar isso em tragédia,digo isso depois de ouvi-lo falando ao celular em voz alta em uma ligação para sua cunhada, “ olha eu vou logo avisar a vocês, ela quer que eu saia de minha casa, vai sair os dois no caixão, eu mato ela e depois me mato só vai sobrar” ai citou o nome de seu filhinho de uma ano de idade. Depois que ele desligou o celular continuou repetindo a terrível e infeliz frase para mim ,ao que me surpreendeu uma vez que tanto ele quanto sua esposa participavam de uma igreja evangélica, dessas que promove encontros para casamentos ( homens de um lado mulheres do outro, todos solteiros que se olha e se escolhem. Assim nasceu o casamento deles. Bem chamei-o de lado e disse - velho tenha calma desse jeito as coisas só vão piorar, porque violência gera violência ai chamei –o a razão, você já parou pra pensar que você também pode estar errando?- Eu errando? Sim falei vou lhe falar baseado no que você me contou até agora, onde você esta falhando, 1º você leva três dias sem ir em casa, pulando de um emprego para outro (Ele é vigilante e sua jornada de trabalho e de doze horas, mais ele fez um acordo com a empresa para deixá-lo 24 horas e ganhar as horas extras) tudo isso para pagar a prestação de um carro semi-novo, carro esse que ela quase não entra pois você não para em casa, mora no trabalho... você mesmo faz o supermercado, e homem não sabe fazer supermercado, salvo as exceções, eu sei sim retrucou ele – você compra as coisas que ela necessita,( absorvente esmalte, cremes para cabelo, etc – há não mais isso não necessário disse ele! – você que pensa retruquei mesmo sendo ela de uma igreja( claro tem igreja que as mulheres não usa essas coisa, e ficam horríveis na minha opinião) olha meu amigo os grandes relacionamentos terá sucesso ou não de acordo com os nossos gestos ou atitudes... e são pequenas coisa que os destrói.

Que lembremos bem “ uma casa dividida não fica de pé”

Nenhum comentário:

Palco do artesanato

;

Voce mora

Corações

Os melhores Recadinhos do coração:
www.MiniRecados.com/recadinhos_do_coracao/


Coloque aqui seu email e receba atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Acredite que....

slides

slides

Encontro com o desconhecdo

Arquivo do blog

Lista de Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner