segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Haiti






HAITI






O que aconteceu com a “ Perola das Antilhas "

Bem, quando houve, o grande atentado das torres Gêmeas , todos pensaram” o mundo não será mais o mesmo de agora em diante, porque diante de tamanha tragédia, observávamos estarrecidos tal terror. De lá pra Ca muitas tragédias aconteceram, que não chegaram abalar a opinião pública mundial.
Só que de repente, uma explosão, gritos , desespero, é um terremoto no Haiti, a antiga “Perolas das Antilhas” (Ver a sua Historia no link





http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_do_Haiti
Mortes, muitas mortes, milhares de haitiano, e 21 Brasileiros.
O Mundo inteiro ( quase todos os países, alguns não se manifestaram) correu em socorro ao Haiti o pais mas pobre das Américas, o pais onde o povo comem no auge da fome biscoito de barro, pasmem,é isso mesmo biscoito de barro!
Eu fico a me perguntar. Porque será que primeiro tem que acontecer uma tragédia como essas para que o mundo acorde, para que todos entendam que só unidos conseguiremos vencer.eu falo unidos família povo e países, todos unidos contra os inimigos comuns da humanidade, que são a fome, a pobreza, a miséria , e o egoísmo .( e ai entra as guerras, e as intolerâncias religiosas).
Afinal de quem é a culpa para que países como o Haiti permaneçam nesse estado de pobreza? Será que foi dos seus colonizadores de outrora, no caso do Haiti, a Espanha, a França, e próprio Estados Unidos que os colonizaram e extraíram a riqueza que o pais tinha e foram embora deixando um povo pobre, sem cultura, apesar de implantar o seu idioma, mas só o idioma. Porque um pais como a frança, com uma cultura milenar, não importou essa cultura para o Haiti? Será dos países ricos com suas políticas protecionista no que diz respeito a importação e exportação( compra e vendas), pois um dos pontos de crescimento de um pais e a exportação . ( exportar mais e importar menos) e estabelecer um equilíbrio.
Daqui pra frente o que esperar do Haiti. Vamos torcer para a ordem se estabeleça, que a cultura e o conhecimento cheguem e acabem com a fome, com a miséria.




Vamos salvar o Haiti



http://www.youtube.com/watch?v=dTiT-EruQy0

Nenhum comentário:

Palco do artesanato

;

Voce mora

Corações

Os melhores Recadinhos do coração:
www.MiniRecados.com/recadinhos_do_coracao/


Coloque aqui seu email e receba atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Acredite que....

slides

slides

Encontro com o desconhecdo

Arquivo do blog

Lista de Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner