quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O amor acabou?




E AMOR ACABOU?....E AGORA!




O APOSTO PAULO ESCREVEU AOS CORINTIOS (2ª Carta)




“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se dezespera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.”

Tem uma musica de Fabio Jr que Diz “O Coração às vezes faz tanta Besteira, o amor é tudo ou nada,se for sincero dura a vida inteira, se for mentira acaba”...

Nos tempos atuais, A olhar pelo que este escrito ai, então hoje não existe mais amor! Ou as pessoas que dizem amar estão redondamente enganadas, porque se não se encaixar nesses termos(O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se desespera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta) não e ou era amor!
Portanto, se alguém terminou um relacionamento com você, alegando que amor acabou, fique certo que ele nunca existiu. Foi confundido com paixão, atração física, simpatia, transferência (amei alguém que parecia com.....) etc
E o suposto fim do amor há muito vem fazendo estrago na sociedade, que vai desde depressão até vinganças com requinte até de crueldades ( ver o caso da criança com agulhas enfiada no corpo) e outros crimes todos cometidos em “nome do amor”.
Que antes de dizer “eu te amo” façamos uma reflexão.Será, que é mesmo amor ou!......


Um comentário:

Laudi disse...

Ñ consegui ver o video, mas concordo totalmente cm o texto. Principalmente cm o paragrafo ultimo.

Volto aki sempre pq sinto-me melhor em sua companhia.
Parabéns pelo seu blog.

Palco do artesanato

;

Voce mora

Corações

Os melhores Recadinhos do coração:
www.MiniRecados.com/recadinhos_do_coracao/


Coloque aqui seu email e receba atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Acredite que....

slides

slides

Encontro com o desconhecdo

Arquivo do blog

Lista de Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner