sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A failia


A Família,



Como educar, e conviver com os problemas dos novos tempos.

Cruzei na rua hoje , com uma adolescente grávida, trazia no semblante, um misto de tristeza insegurança e medo- foram trinta segundos que nossos olhares se cruzaram foi só o tempo de passarmos um ao lado do outro. Fiquei por um bom no decorrer do dia com aquela imagem na mente, ai resolvi mais uma vez escrever sobre família.
Como conviver com sexualidade entrando cada vez mais cedo, em nossas casas, em
nossas vidas, como educar os filhos nos tempos atuais onde não existe mais (com exceções), a autoridade do pai e da mãe diante dos filhos, ( conversei recentemente com uma aluna, uma senhora mãe de uma adolescente de 16 anos, e ela me relatava as dificuldades que estava tendo, para educar
e conviver com a jovem – a ultima dela professor, ( disse-me ela) foi se juntar com esse pessoal que se veste todo de preto e se enchem de pince, pelo corpo, como eu não permitir ela até ameaçou me levar a uma delegacia, pasmem professor em que mundo nos estamos disse ela, onde uma filha ameaça dar queixa numa delegacia da propria mãe?).
Os Compêndios educacionais antigos, diziam que os filhos em geral seguem os exemplo dos pais, mais hoje temos pais que não fumam nem bebem, no entanto seus filhos até se drogam, isso mostra que nem sempre foi falha ou negligência dos pais; A minha aluna citada tem outra filha, que aos vinte e um ano já esta cursando uma 2ª faculdade. Ou seja, a mesma educação dada a uma foi dada a outra. Como conviver com os inimigos ( escrevi sobre isso a um ano mais ou menos), como encarar uma separação, divorcio, adultério, e outras situações,tais como homicídios entre jovens que vem crescendo a cada dia.
Não tenho a formula mágica, para consertar tudo isso, primeiro porque os problemas que estão ai não começaram de uma hora para outra. Foram se acumulando ao longos dos anos e uma coisa foi chamando outra .
Diante do quadro atual precisamos viver com precisão cirúrgica, para não cair na depressão, para não jogarmos tudo pro alto, enfim para não lavarmos a mão e nos tornar céticos frios, insensíveis
http://www.youtube.com/watch?v=y14V1HeFX9Q

Nenhum comentário:

Palco do artesanato

;

Voce mora

Corações

Os melhores Recadinhos do coração:
www.MiniRecados.com/recadinhos_do_coracao/


Coloque aqui seu email e receba atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Acredite que....

slides

slides

Encontro com o desconhecdo

Arquivo do blog

Lista de Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner