quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Quem Somos Nós?

O QUE SOMOS NÓS?

Desde que adquirimos a consciência plena, que perguntas como essas assolam o nosso pensamento – quem ou o que somos nós? de onde viemos? Para onde vamos?
Quem somos nos, os seres humanos, bem, somos aquilo queremos ser, somos a junção daquilo que comemos, bebemos e pensamos, ouvimos, vemos, por fim acreditamos.
Podemos ter a força de um vulcão em erupção, ou frágil como uma borboleta... Temos o mecanismo, ou melhor, as ferramentas em nós para traçarmos a nossa meta, construir e até mesmo destruir a nos mesmo ou ao próximo. Vou citar aqui duas dessas ferramentas:
Pensamentos e palavras – com nossos pensamentos podemos, mover, influenciar, e até mesmos destruir, quem duvidar disso procure nos sebo um livro chamado “claro caminho” é um livro Frances traduzido, ou o maior vendedor do mundo.Ruim pra quem não acredita porque quer você acredite ou não, você não pode mudar as leis imutáveis do universo.
Junto com livre arbítrio o Criador nos deu muito poder e liberdade para agirmos não deixando de lembrar que tudo que semearmos, colheremos. Por isso precisamos ter cuidado com o que pensamos e falamos, as nossas palavras também tem grande poder ( quem não se lembra do fale à rocha). Há alguns anos atrás, eu trabalhava numa loja de informática no Pelourinho( lan e serviços) e dono me deixou sozinho na loja em pleno carnaval ( já que ele saiu em três blocos diferente)eu fiquei la improvisando ou me virando no espanhol, inglês, Frances. Em dado momento entrou na loja um italiano com uma camisa caríssima da seleção Brasileira e queria imprimir o nome de Carlinhos Brow, coloquei a camisa com o papel transfer na maquina de prensar e fui atender ao chamado de alguém, tive que pagar a camisa já que passou do tempo na maquina.Bem na quinta feira quando ele chegou após curtir a ressaca da bebedeira e do carnaval; descontou o valor da camisa em meu salário,me sentir injustiçado, falei depois para o dono da loja vizinha “ ele descontou esse dinheiro, mais vai perder muito mais” ( como me arrependi de ter falado aquilo) falei com tanto ódio - três dias depois ele perdeu uma câmara digital, só ai eu cai na real sobre o que tinha falado. Tenho muitos exemplos, que observo desde menino! e acredite as nossas palavras e pensamentos transformam as coisas. Já testei.
Não podemos deixar, essa usina desgovernada!
É isso que acontece quando achamos, que por não acreditar em algo, esse algo não exista!
Uma vez meu pai se desentendeu com uma prima dele que passava os dias conosco e no auge da discussão ela praguejou eu tenho fé em ( não vou nem escrever) que o senhor vai perder um dinheiro grande e vai levar uma facada ( pasmem). ““ Alguns dias depois ele perdeu um dinheiro que não era seu, mas com há um ditado aqui no Nordeste que diz que toda” praga é dividida” pouco tempo depois ela brigou com outra mulher na feira e essa mulher a feriu no braço esquerdo passando perto do coração e deixando o braço sempre encolhido – “A força da palavra” atua No nosso cotidiano o tempo. Agora por esses no feriado do dia 2 de novembro um parente do Saudoso Raul Seixas contou um episodio em que um cidadão ia suicidar-se e ligou radio para abafar o som do disparo. Ai ouviu musica “tente outra vez” ele desistiu do suidio.
Que possamos usar o pensamento,em prol do nosso bem e das pessoas que nos cercam.
E a palavra pra dizer – “Levanta e Anda”.

Nenhum comentário:

Palco do artesanato

;

Voce mora

Corações

Os melhores Recadinhos do coração:
www.MiniRecados.com/recadinhos_do_coracao/


Coloque aqui seu email e receba atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Acredite que....

slides

slides

Encontro com o desconhecdo

Arquivo do blog

Lista de Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner