sábado, 25 de julho de 2009

Como Criar Filhos





Como criar um filho (a) bem sucedido nos dias
de hoje.



Ou recado aos Pais






Bem não , esta claro que os costumes, e modo de viver tem mudado com uma freqüência muito rápida, ou seja o que era considerado normal a três, quatro décadas atrás, hoje é considerado como um grande absurdo, e hábitos que eram inaceitável outrora hoje é considerado normal. A maneira de se vestir por exemplo principalmente das mulheres que mostra o corpo cada vez mais ( isso não é uma critica), a iniciação sexual dos jovens cada vez mais cedo meninos e meninas já mantendo relações na idade que outrora brincava de boneca, a imprensa noticia casos de meninas grávidas( não é uma regra) já aos dez onze anos, os motéis que funciona vinte quatro horas, e que mesmo as lei e os estatuto do menor e do adolescente, advertir e punir, a maioria dos motéis principalmente os pequenos, das periferias não cobra a identidade das mulheres facilitando a entrada de meninas de menor idade. Mas a questão aqui é, que menina e essa que aos doze treze quinze anos aceita um convite de um homem mais velho ( que ao contrario das meninas os homens precisam se identificar para entrar no motel ai no caso o menino menor é geralmente barrado) ai fica a pergunta no ar, como evitar que isso aconteça ? claro que a resposta esta nas famílias, você diz como assim? No mudo onde, o adultério, de ambos os conjugues esta presente nas maiorias das famílias ( também não é uma regra) onde a virgindade não é mais mantida até o casamento, onde “ficar”, virou sinônimo de namorar, etc. onde as drogas estão cada vez abrangente! como criar e educar um filho nessas circunstância?
Bem a formula para ser bem sucedido nessa questão é, primeiro, renunciar precisamos renunciar, às paixões extra conjugais, caso caia nessa tentação cabe ao o outro renunciar a vingança, em nome dos filhos perdoar e se possível não se separar, e buscar uma conciliação, claro que se outro ou outra não quiser não resta alternativa a não ser cada um ir pro seu lado de preferência sem violência, pois os presídios e as delegacias não tem mais onde colocar ninguém.
Muito diálogo, acompanhado de bons exemplos, promover e incentivar o estudo, dentro de casa, sem dispensar a freqüência a uma boa religião, evitar bebedeiras dentro de casa( ouvi um caso de um cidadão que de tanto encher sua casa com colegas de trabalho para beber e saborear churrasco, acabou sofrendo um adultério dentro da própria casa, sua mulher se encantou com o porte físico de um de seus colegas e praticamente se jogou nos braços dele na cozinha enquanto todos estavam na sala!) fugir dos vícios, e principalmente tornar-se amigo dos seus filhos, falar a sua linguagem, para que eles confiem em você e divida os seus conflitos
.

Vale a pena ver

http://www.isaacnewton.com.br/artigos/a005.htm
http://www.bicodocorvo.com.br/festas/casamento/casamento-bem-sucedido
http://www.estudosdabiblia.net/d33.htm
http://alexaguerra.blogspot.com/2009/05/criancas-serem-felizes-e-bem-sucedidas.html

Nenhum comentário:

Palco do artesanato

;

Voce mora

Corações

Os melhores Recadinhos do coração:
www.MiniRecados.com/recadinhos_do_coracao/


Coloque aqui seu email e receba atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Acredite que....

slides

slides

Encontro com o desconhecdo

Arquivo do blog

Lista de Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner