quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Os inimigos da familia 3

Bem, comecei a escrever sobre este tema com o objetivo de chamar atenção de todos, para a destruiçao das familias, e conseguentemente da sociedade. Estamo num caos social, ou seja estamos formando uma sociedade sem valores eticos e morais onde impera a desonestidade, a falta de pudor, respeitabilidade, e honradez. isto se revela, nos quadros de violencia, crescente que chega a nossos, lares trazido pela midia, quando não somos nos mesmo e nossa familia vitaimas dessa " barbaria" que estamos Assistindo diariamente, agora mesmo quando escrevo esta materia tomo conhecimento do assassinato de um rapaz jovem, conhecido meu, que pasmem os senhores foi assassinado porque presenciou o assassinato de um irmao seu, que segundo comentam era envolvido com drogas, como ele denunciou os criminosos , que foram presos, e um dia antes da audiencia que calharia com o seu depoimento, foi assassinado tambem.
O que fazer diante de tão honrendo quadro? precisamos rever algumas coisas, desde o estatuto do menor e do adolescente até o nosso antigo codigo penal. porque o rever o estatuto do menor, por incrivel que pareça estão usando menores para cometerem os mais honredos crimes ( o rapaz assassinado que relatei foi assasinado por um jovem de 13 anos) como o menor se pego tem penas socio educativa. então, estão sendo usado, pelos " monstros da violencia". Mesmo com os presidios cheios como estao, sem falar da corrupçao nos seus variaveis niveis.
Precisamos recompar as familias, recuperar a instituiçao do casamento, e traçar uma longo jornada de recuperaçao se é que temos como recuperar.
Bem, deixa eu listar os maiores inimigos da familia, os quais tecerei comentarios sobre cada um deles:
- A dissoluçao do casamento; com a decadencia moral ( deixa eu exlplicar uma coisa nao estou aqui para escrever hipocrisia, ou tentar agradar quem quer que seja, estou aqui para escrever, das minha s experienxcias e observaçoes, sao 40 anos de observaçoes) veio com o avanço da tecnologia... "que foi otimo para a humanida", veio o acesso facil a pornografia, que mudou a mente das pessoas, hoje sao poucos os casais que cumpre o voto de fidelidade, os nossso jovens nao namoram ou noivam( respeitando a exessão ) nosso jovens "ficam" sem compromissos, sem amor e ai no meio disso as vezes vem, a gravidez precosse, o aborto, e outras coisas. Os lares, que outrora fora a a reponsável, pela formaçao de adultos saudaveis, homens e mulheres de de bem hoje a maioria dos lares são fabricas de loucos, e desequilibrados( recentemente, um dos meus alunos, de informatica me confidencio numa conversa informal "olha professor minha irma, ontem flagou minha sobrinha de catorze anos, transando no quintal, com um ficante, e ficou surpresa ao saber que a menina ja mantia relaçao desde os donze anos, pasmen, a sexualidade chegando cada vez, mais cedo, aos nosso jovens. como consertar isso?
- A dissoluçao do casamento e sua conseguencias.
-A sexualidade precoce e suas conseguencias
- As drogas e seus efeitos maleficos, na familia e na sociedade
- A falta de religiao e ou A religiao sem o verdadeiro objetivo
- A crise Moral com a falta de pudor e etica
- Por ultimo a violenia generalizada, que esta nos levando a viver uma barbaria....

Nenhum comentário:

Palco do artesanato

;

Voce mora

Corações

Os melhores Recadinhos do coração:
www.MiniRecados.com/recadinhos_do_coracao/


Coloque aqui seu email e receba atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Acredite que....

slides

slides

Eticas nos Relacionamentos ( de um duplo click para ver melhor)

Encontro com o desconhecdo

Arquivo do blog

Lista de Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner